sábado, 22 de agosto de 2009

Album de Figurinhas - 1 Figurinhas Walt Disney - Disneylandia o Mundo Maravilhoso de Walt Disney


Album de figurinhas publicado na década de 70 (1970) pela editora Brasil-América, com 50 figurinhas em 32 páginas, de na época uma série de 24 albuns, tinha algumas características diferentes dos outros albuns lançados na mesma época.
Era um misto de album de figurinhas, livro para colorir e ao mesmo tempo procurava passar ao colecionador informações sobre um determinado assunto temático.Outra característica marcante dessa editora é que os albuns eram vendidos com todas as figurinhas, não existindo assim figurinhas difíceis ou faltantes na "coleção" a menos que o colecionador recortasse uma figuinha de forma a estragá-la ou a perdesse.
As imagens escaneadas são da capa do album de minha coleção e pode-se apreciar a qualidade das figurinhas que tinham suas imagens utilizadas na formação da capa do album.
Este album especificamente procura recordar os encantos da Disneylandia para aqueles que já haviam visitado e mostrar os encantos do paque para aqueles que nao pudessem ir até la, mostrando a temática da Terra da Fantasia e os personagens Disney, Terra da Fronteira com índios nas suas aldeias e cavaleiros do velho oeste, Terra da Aventura e seus animais e personagens surpreendentes e a Terra do Amanhã, com os elementos de exploração do futuro e do espaço sideral, sendo que a cada página junto com cada figurinha havia uma gravura em P&B para colorir.
Publicado com autorização de Walter Disney Productions, Sandpiper Press Writers Guild Inc., Simon and Schuster, Inc., New York e Western Printing and Lithographing Co., com tradução e adaptação de Vanda Aguinaga Cardoso Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário