sábado, 22 de agosto de 2009

Album de Figurinhas - Ciência e Grandes Invenções - Editora Brasil-América


Album de figurinhas publicado na década de 60 (1968) pela editora Brasil-América, com 48 figurinhas em 48 páginas, de na época uma série de 26 albuns, tinha algumas características diferentes dos outros albuns lançados na mesma época.
Era um misto de album de figurinhas, livro para colorir e ao mesmo tempo procurava passar ao colecionador informações sobre um determinado assunto temático.Outra característica marcante dessa editora é que os albuns eram vendidos com todas as figurinhas, não existindo assim figurinhas difíceis ou faltantes na "coleção" a menos que o colecionador recortasse uma figuinha de forma a estragá-la ou a perdesse.
As imagens escaneadas são da capa do album de minha coleção e pode-se apreciar a qualidade das figurinhas que tinham suas imagens utilizadas na formação da capa do album.
Este album especificamente procura mostrar as principais descobertas científicas desde as primitivas como o fogo e a roda até as recentes (à época) como os aviões a jato e os satélites. Conta a história de cada uma, com descrições e desenhos para colorir, em todas as páginas.
Textos em Inglês de Arthur Hamilton e desenhos de William Bolin, com tradução e adaptação de Fernando Albagli e Naumin Aizen. Autorizado por Simon e Schuster, Inc., Artists and Writers Fuilt, Inc., e Western Printing and Lithographing Co. USA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário