terça-feira, 23 de novembro de 2010

Maisto - Miniaturas de Motocicletas







A Maisto é uma companhia que manufatura modelos metálicos e plásticos fundidos de automóveis, aviões, e motocicletas. Manufaturam também produtos da Tonka, sob a licença, de Hasbro. Igualmente são licenciados oficiais da Companhia de Motocicletas Harley Davidson.

A Maisto, grupo de May Cheong é baseada em Hong Kong e seus produtos são feitos na China e na Tailândia. A fábrica manufatura modelos nas escalas 1:12,  1:18,  1:24,  1:25,  1:27,  1:43,  1:31 e também as réplicas da escala 1:64. A maioria dos modelos são produtos oficialmente licenciados, baseados em veículos que são populares. 

O armazém e o Centro de Distribuição International da Maist, Inc, fica situado em Fontana, CA. Em 2005 o grupo de May Cheong adquiriu os direitos da Bburago, um outro grande fabricante de modelos e miniaturas em escala. Hoje há quem diga que as miniaturas e os modelos fundidos Maisto da escala 1:64 são comparáveis na qualidade e nos detalhes aos modelos e miniaturas Hot Wheels de Johnny Lightning.

A Maisto ganhou a popularidade no começo dos 90, com a seleção de muitas propriedades licenciadas que refletiram tendências atuais, clássicos populares e a nova tecnologia. 

Maisto tem uma linha de carros fundidos chamados All Starz que imitam carros feitos sob encomenda, com trabalhos especiais da pintura, a suspensão rebaixada e sistemas para entretenimento, os conhecidos carros tunados. Uma outra linha chamada Pro Rodz usa as características similares mas consiste em carros americanos clássicos, os muscle cars. Ambas as linhas estão diretamente na competição com Jada Toys' Dub City  Big Time Muscle duas linhas de modelos fabricadas por concorrentes.


No catálogo atual encontramos as coleções: Marvel, Maisto Tech (modelos radio controlados), Premiere Edition, Especial Edition, Dirt Riders, Old Friends, Harley Davidson, GP Racing, 1:12 Motorcycles, Vespa, Ferrari Line, Fresh Metal, Cykons.


texto: http://en.wikipedia.org/wiki/Maisto
imagens: todas as imagens são de modelos da minha coleção pessoal

domingo, 21 de novembro de 2010

Miniaturas Aviões da Air France - Schuco



Duas miniaturas de aviões da Air France, de metal, com detalhes em decalques, com 12 cm de comprimento cada uma, fabricadas na década de 1980, pela SCHUCO. 

A SCHUCO, uma fabricante famosa de brinquedos, foi fundada em 1912 por Heinrich Müller junto com o vendedor, Heinrich Schreyer. A empresa, tornou-se famosa por causa de seus carros de brinquedo manufaturados nos anos 30, 40 e 50, muitos dos quais foram patenteados.

Após a década de 70 e no 80, a marca foi incorporada a um grupo Alemão, baseado em Fürth a SIMBA DICKIE, em 1999. Os marcas principais do grupo são SIMBA DICKIE, EICHHORN, NORIS, DICKIE-TAMIYA, CARSON, BIG e desde 2008, SMOBY. 

A marca SCHUCO está florescendo novamente como parte do GRUPO SIMBA DICKIE, que é uma das principais companhias europeias na manufatura de brinquedos com um retorno anual de aproximadamente 525 milhões de Euros. 

Outros aspectos de seu sucesso renovado podem ser atribuídos à inclusão de muitos grupos de novos produtos e das políticas criativas e inovadoras aplicadas as suas várias escalas.


As imagens fazem parte de brinquedos do meu acervo pessoal.
texto - http://www.schuco.de/uk/company.htm

Pega-pega

O pega-pega ou apanhada é uma brincadeira infantil muito conhecida. Pode ser jogada por um número ilimitado de jogadores e possui inúmeras variantes. De modo geral, o jogo consiste em dois tipos de jogadores, os pegadores e os que devem evitar ser apanhados. Cada variante do jogo possui uma forma diferente de se estabelecer como os demais serão pegos, em geral por meio de um toque. Quem for tocado, automaticamente vira o pegador dependo do modo da brincadeira.


Modalidades

Pega-vela Quando o pegador toca no perseguido este deve ficar parado com a mão igual de um louva-deus até que outras pessoas o soprem para ser libertado. se o pegador pegar
Pega-gelo Quando o pegador toca no perseguido este deve ficar paralisado. A brincadeira acaba quando todos ficam paralisados. Geralmente a área da brincadeira é limitada, como um quintal de uma casa ou quadra.
Pega-grupo Quando o pegador toca em um perseguido este também se torna um perseguidor e passa a correr atrás dos demais. Vence o último que sobrar.
Pega-corrente Quando o pegador toca em um perseguido este forma uma corrente que pega os outros jogadores.
Pega-pega americano Quando o pegador pega o que foge ele tem que parar no lugar e abrir as pernas até que outro que também foge passar por baixa dele, quando uns dos que fogem é pego 3 vezes é a vez dele ser o pegador.
Pega-pega salvador Haverá duas crianças com a bola e duas pegadoras quando o pegador estiver pegando a criança o salvador (que é a criança que está com a bola) deve jogar para quem esta quase sendo pegado e ao pegar a bola o pegador nao pode mais pegala porque a bola é tipo um pique 3 vezes a pessoa essa pessoa será o pegador.
Pique-cola
Uma criança será responsável por colar todas as outras. Quando alguém é pego, tem que ficar paralisado no lugar em que foi colado e a que está com o pique continuará tentando alcançar as demais. Enquanto tenta realizar esse objetivo, a criança que está colando, precisa estar atenta para que as já alcançadas não sejam descoladas pelas outras crianças que ainda não foram. A última a ser colada ficará com o pique.