sábado, 22 de agosto de 2009

Album de Figurinhas - A História dos Transportes - Editora Brasil-América


Album de figurinhas publicado na década de 50 (1958) pela editora Brasil-América, com 50 figurinhas em 48 páginas, de na época uma série de 24 albuns, tinha algumas características diferentes dos outros albuns lançados na mesma época.
Era um misto de album de figurinhas, livro para colorir e ao mesmo tempo procurava passar ao colecionador informações sobre um determinado assunto temático.
Outra característica marcante dessa editora é que os albuns eram vendidos com todas as figurinhas, não existindo assim figurinhas difíceis ou faltantes na "coleção" a menos que o colecionador recortasse uma figuinha de forma a estragá-la ou a perdesse.
As imagens escaneadas são da capa do album de minha coleção e pode-se apreciar a qualidade das figurinhas que tinham suas imagens utilizadas na formação da capa do album.
Este album especificamente trata dos veículos de transporte do passado, transporte realizado por animais, viagens por terra e por água, descobertas e invenções relacionadas aos meios de transporte, o dominio e o aproveitamento da energia atômica e o dominio do espaço, e junto com cada figurinha havia uma gravura em P&B para colorir.
Publicado com autorização de Simon and Schuster, Inc., New York e Western Printing and Lithographing Co., com tradução e adaptação da professora Dorothy R. Baptista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário