sábado, 22 de agosto de 2009

Album de Figurinhas - Mundo Animal - Editora Abril


Na década de 70 (1976) a Editora Abril lançou o album de figurinhas Mundo Animal, baseado principalmente nas figurinhas (ilustrações) na coleção "Os Bichos" da própria editora lançada em 1970.
É interessante notar que no prefácio do album a Editora faz uma campanha ecológica falando sobre o meio ambiente, sobre a interferência do homem sobre ele e dando algumas soluções aparentemente simplistas mas destinadas a despertar a consciência ecológica nas crianças.
Coloca entre as soluções para a conservação do meio ambiente o conhecimento por parte das crianças (que hoje somos nós adultos), o conhecimento, o amor e o respeito pela natureza, gostar dos animais e das plantas, cuidar dos animais que vivem perto de nós, cuidando da flora e da fauna próximos da sua residência, nao jogando lixo em locais impróprios, tendo uma participação positiva no mundo em que vivemos.
Começa com figurinhas dos animais pré-históricos, animais da África, animais das três Américas, animais do Ártico, animais da Ásia, animais da Europa, animais da Oceania, e animais domésticos. Album com 246 figurinhas 34 páginas.

Um comentário:

  1. Fiquei muito feliz em rever a capa do álbum e os animais pré-históricos, principalmente o mamute, que era a figurinha mais difícil.Estou emocionado

    ResponderExcluir