quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Album de Figurinhas - Galeria Walt Disney - Livro Ilustrado


Album de figurinhas Galeria Walt Disney, publicado pela editora Abril em 1976, com lindas figurinhas coloridas com todos os personagens da galeria Disney. Album com 34 páginas no formato 21 x 28cm, com acabamento em brochura em português. A primeira figurinha do album remete ao personagem principal da faleria Disney que é o ratinho Mickey e a sua turma. Lembro me claramente de comprar figurinhas para colar em meu album e algumas se repetiam com muita frequência e outras eram muito dificeis de serem conseguidas como o personagem Agapito, a Baleia do desenho animado do Pinóquio e o Rei de Copas. Nós enquanto crianças juntávamos todos os trocados para comprar as figurinhas e depois de acordo com o nosso imaginário calculávamos quais eram as mais raras e estabeleciamos as tabelas de troca pra figurinhas fáceis ou dificeis. Lembro-me que nos divertíamos muito com isto.

Um comentário:

  1. Eu estava em Arraial do Cabo Rj,e vi um barquinho de pesca igual ao AGAPITO. Então me lembrou quando eu era criança de 6 ou 7 anos, e tinha album de figurinhas dos personagens da Disney, alguns eram difíceis como o agapito.

    ResponderExcluir