sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Album de Figurinhas - Cães do Mundo Inteiro - Editora Brasil-América


Album de figurinhas publicado na década de 60 (1967) pela editora Brasil-América, de na época uma série de 25 albuns, tinha algumas características diferentes dos outros albuns lançados na mesma época.
Era um misto de album de figurinhas, livro para colorir e ao mesmo tempo procurava passar ao colecionador informações sobre um determinado assunto temático.
Outra característica marcante dessa editora é que os albuns eram vendidos com todas as figurinhas, não existindo assim figurinhas difíceis ou faltantes na "coleção" a menos que o colecionador recortasse uma figuinha de forma a estragá-la ou a perdesse.
As imagens escaneadas são da capa do album de minha coleção e pode-se apreciar a qualidade das figurinhas que tinham suas imagens utilizadas na formação da capa do album.
Este album possui 60 figurinhas distribuidas por 48 páginas, que possuem desenhos para colorir e informações sobre as 60 raças de cães mais conhecidas do mundo à época em que foi impresso, mencionando as principais características de cada raça, seus usos mais comuns apresentando junto a figurinha uma ilustração em P&B para colorir.
Publicado com autorização de Golden Press, Inc, New York, EUA e da Western Printing and Lithographing Co., Racine, EUA, com texto de Gertrude Herman e tradução e adaptação de Fernando Albagli.

Um comentário:

  1. Boa tarde amigo,
    Quero lhe perguntar se tem este álbum de Figurinhas digitalizado ?
    Um abraço

    ResponderExcluir