Artigo publicado na revistra Mecanica Popular, do mês de fevereiro de 1951. O texto traduzido para o português é fiel ao original e as fotos e as legendas são originais do artigo.
Título original do artigo e cena que mostra um trem de carga em uma curva
A metropole de Midletown, consiste de cem casas feitas de papelão.
Quando Richard D Pritchard era jovem, sua principal diversão consistiu em viajar nas locomotivas da estrada de ferro local que seus avôs possuíram em West Virginia. Hoje em dia Pritchard, que é Engenheiro Elétrico e mora na cidade de Los Angeles, possui sua própria estrada de ferro na garagem de sua casa, onde duplicou inumeráveis cenas rústicas de West Virginia. Em sua garagem, com capacidade para dois carros, Pritchard construiu um modelo de estrada de ferro que cobre um espaço 5 x 7 metros e contem mais de 250M de trilhos duplos na escala HO. Nos detalhes, o sistema ferroviário possui diversas comunidades urbanas, plantações agrícolas, cruzamentos de pontes sobre rios e os túneis através das montanhas. Em Midletown, a metrópole desta instalação, existem mais de cem edifícios que Pritchard fêz de papelão. Na estação ferroviária desta maquete, aproximadamente 100 pessoas esperam tomar o próximo trem. O número de vagões da maquete compreende 39 de passageiros e 100 vagões de carga, com sete locomotivas que se encarregam de rebocá-las. Todas as miniaturas da maquete funcionam de maneira realista.
A Instalação tem uma via principal com quatro ramais. As decorações de fundo são paisagens de West Virginia
Acima a esquerda um vagabundo viaja sobre um dos vagões e acima a direita os camareiros e carregadores de malas dão um toque de realismo à maquete.
Revista Mecanica Popular, Fevereiro de 1951, versão em Espanhol de Popular Mchanics Magazine.
Nenhum comentário:
Postar um comentário